universal-1040cs060612

Universal Music investe pesado na música eletrônica brasileira

Quando afirmamos em uma de nossas matérias, que o Brasil é o novo país da música eletrônica, não exageramos. Com a chegada de grandes festivais, ao exemplo do Tomorrowland, e a valorização dos DJ’s/Produtores nacionais, que hoje são considerados verdadeiros artistas, o Brasil vem mostrando cada vez mais a sua real força no estilo musical que mais cresce ao redor do mundo.

Um claro reflexo de todo esse crescimento, é também a nova aposta de uma das maiores gravadoras do mundo, a Universal Music, que é dona de outros gigantes selos como Def Jam, Interscope e Island Records. Além do recém lançado After Cluv, que será o braço direito do grupo no mercado da música eletrônica.

Entre os primeiros artistas brasileiros que foram reconhecidos e acolhidos pela gravadora até final do ano passado estão:

Marcelo CIC

marcelo cic

Considerado como um dos principais artistas de EDM no Brasil, tendo presença garantida pelos principais festivais e clubs do país, Marcelo CIC é autor de faixas como Keep Runing, tema do Dream Valley Festival 2013, além das recentes Clunk e Super Fans, lançadas pela AfterCluv, selo da Universal Music.

Filipe Guerra

filipe guerra

Autor de grandes sucessos virais como Brand New Day com Lorena Simpson, que teve explosão no Brasil ao fazer parte da coletânea Summer Eletro Hits 2009/2010, além de seu EP “Follow You”, lançado pela própria Universal.

E não para por aí…

Com todo esse crescimento da música eletrônica no Brasil, uma nova startup também surgiu no mercado. Intitulada de drop.cool, a empresa situada em Florianópolis, Santa Catarina, com todo seu know-how internacional, em apenas 06 meses de atuação conseguiu diversos cases de sucesso para sua bagagem, que inclui suporte para artistas brasileiros em grandes gravadoras como Armada, Protocol, Atlantic (Warner Music), além de músicas executadas em sets de artistas mundiais, como Hardwell, Nicky Romero, W&W e Armin Van Buuren.

Outra grande conquista para a marca neste ano de 2015, foi a parceria com a Music Masters para a inclusão de três artistas brasileiros na Universal Music /AfterCluv, são eles; Diego Moura, Klauss & Turino e DYVE.

Diego Moura

diego_moura2

Como produtor, Diego Moura, autor de tracks como “Raptor”, já possui lançamentos espalhados por diversas gravadoras ao redor do mundo, como a CR2 Recordings (Reino Unido) e Squad Recordings (Canadá). Seu primeiro lançamento pela Universal será nos próximos dias com ”Confetti”.

Klauss & Turino

klauss

Dupla composta por nomes com forte histórico no cenário da música eletrônica nacional e internacional, que antes mesmo da formação, o integrante Klauss já havia lançado músicas por grandes gravadoras como Armada e CR2. Já o Turino, é considerado um “mestre” pela sua capacidade de trabalhar com uma variedade de artistas e estilos. Abaixo você pode conferir “Lighthouse”, de Klauss & Turino em parceria com o prodígio Jakko, que será lançada na próxima segunda pela Enhanced Music:

DYVE

Dyve Music

DYVE é o nome artístico do DJ/Produtor catarinense Davi Guimarães, que em pouco tempo de carreira teve grande apoio de importantes nomes do cenário da música eletrônica mundial, ao exemplo de Nicky Romero, que tocou sua faixa ‘Never Let Me Go” (Squad Recordings), como “Fresh Track of the week” em seu Radioshow.

Andy Bianchini (Novo)

Andy Bianchini

Antes do fechamento desta matéria, um novo artista foi revelado, desta vez um nome menos popular, mas com uma vasta bagagem, que vai de suporte de artistas como Armin Van Buuren, Myon & Shane, Paul Van Dyk e Ftampa, à lançamentos pela Black Hole Recordings, do lendário Tiesto. Ouça aqui “I Want”, uma das faixas de Bianchini pela Black Hole.

SIGA A PHOUSE:
INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS