VAntônio

Conceituado engenheiro de áudio soma em 1º álbum de produtor de techno brasileiro

Em Berlim, VAntônio consegue o reforço de Hannes Bieger para finalizar "Humano"

Se você não é tão ligado em produção musical, talvez o nome de Hannes Bieger soe estranho para você, mas saiba que o alemão ocupa uma das posições de maior destaque no cenário mundial quando o assunto é relacionado à mixagem. Nesta semana, ele está junto do produtor Vinícius Antônio — aka VAntônio — para realizar a parte de mix do álbum de estreia do brasileiro, Humano.

Após anos na indústria, o trabalho de Hannes como engenheiro de áudio é reconhecido mundialmente na música eletrônica, visto que alguns nomes como Gui Boratto, Marcel Dettmann, Ben Klock, Steve Bug, Mano Le Tough e Tale of Us já passaram por seu estúdio, localizado no centro de Berlim. Sua colaboração já foi realizada até mesmo com a equipe da Ableton para o lançamento do Ableton Live 9, há pouco mais de cinco anos.

Agora, com VAntônio em seu estúdio, o objetivo é terminar a mix das nove faixas até a sexta-feira. “Consegui mostrar as faixas para o Hannes em abril e ele elogiou, mas disse que tinha muito trabalho a ser feito (risos). Acredito que a estética do álbum esteja bem boa, tem bastante experimentalismo, mas ao mesmo tempo está acessível e criativo”, contou Vinícius, que passará os próximos dias totalmente imerso no estúdio em Berlim.

Apesar dos poucos lançamentos, VAntônio já é reconhecido por sua inteligência musical, principalmente pelas apresentações no formato live act que já passaram por clubs como D-EDGE e Beehive. Porém, para ele, este é um dos momentos mais especiais e importantes da carreira até o momento. “Passei por períodos sabáticos e este álbum é parte de todo meu esforço e dedicação para demonstrar meu verdadeiro amor pela música. Acredito que o resultado final será incrível”, disse, em contato com a Phouse.

Após o lançamento do disco, com previsão para chegada até o fim do ano — via D-EDGE Records —, VAntônio deve ainda realizar uma tour nacional e internacional para promover o trabalho.

* Marllon Gauche é colaborador da Phouse.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS