Vazamento de óleo

Universo Paralello solta comunicado sobre vazamento de óleo em Pratigi

A produção do festival alegou estar atuando em força tarefa para retirar o óleo da praia baiana

Através de suas redes sociais, a organização do Universo Paralello se manifestou sobre a situação da praia de Pratigi, em Ituberá, na Bahia, onde o festival tradicionalmente rola, em relação ao vazamento de óleo que atingiu o litoral do Nordeste brasileiro. A presença do vazamento na praia foi detectada nessa segunda-feira.

Segundo o comunicado da Vagalume Records Produções Culturais, a equipe está colaborando em uma grande força tarefa para a limpeza e retirada do óleo, a fim de garantir que o desastre ambiental não atrapalhe o UP. De acordo com o G1, cerca de dois mil quilos de óleo já foram retirados no local.

“Nossa equipe está no local monitorando e também em contato direto com as autoridades locais […]. Estamos ainda mais juntos nesse momento em que a nossa natureza pede socorro e ressaltamos que não pouparemos força e energia para salvá-la. Vale mencionar também que o CIAPRA instituiu em Ituberá um núcleo que conta com o apoio de uma empresa privada, a Oceanpact, que é autoridade mundial em respostas rápidas a desastres ambientais”, diz o texto.

Além disso, o comunicado explica que a água usada para consumo é coletada de bolsões subterrâneos, e portanto, não corre o risco de ser contaminada. Ainda assim, a produtora disse trabalhar com o acompanhamento periódico de especialistas, que poderão garantir a salubridade da água.

Confira a nota na íntegra:

View this post on Instagram

👉🏽 COMUNICADO

A post shared by Universo Paralello Festival (@universoparalellooficial) on

Segunda fase do palco principal

Nesse final de semana, o Universo Paralello também anunciou uma nova leva de artistas para o palco principal da próxima edição. Nomes como Avalon, Back to Mars, Earthling, Evil Oil Man, Nigel, Phaxe, Samadhi e Special M foram acrescentados ao main floor.

A imagem pode conter: texto
Segunda fase do palco principal do UP. Foto: Reprodução
Primeira fase do main floor foi revelada em maio. Foto: Reprodução

LEIA TAMBÉM:

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PHOUSE MUSIC
SPOTLIGHT