Waltervelt

Conheça o produtor brasileiro que chamou a atenção de Maceo Plex

O jovem catarinense Waltervelt lançou EP nesta sexta-feira pela gravadora do ícone do techno

No cenário underground, principalmente quando estamos falamos de techno, Maceo Plex é tido como um deus para muita gente. Responsável por noites icônicas em diversos clubs e festivais do Brasil, o artista também é dono de alguns clássicos como “Solitary Daze”, “Conjure Dreams” e “Solar Detroit”.

Sabe o que essas músicas têm em comum? Todas foram lançadas pela Ellum, sua própria gravadora. Foi por lá que saiu nesta sexta-feira o Lunar Operation, EP com duas faixas originais do produtor brasileiro James Rodrigo, aka Waltervelt. Ouça:

E essa ponte foi construída de uma maneira bastante espontânea e peculiar. O jovem de 25 anos, catarinense natural de Joinville, foi surpreendido um tempo atrás ao receber a notícia de que Maceo Plex estava procurando o dono de uma das faixas que ele havia tocado durante o Neopop Festival. Confira a publicação original abaixo, feita pelo artista em agosto:

Can the artist that made this track contact me please… wanna sign it, its funky. Thanks @neopopfestival !…..#neopopfestival #maceoplex

Posted by Maceo Plex on Friday, August 9, 2019
“O artista que fez essa faixa pode me contatar, por favor? Quero assiná-la, é funky.”

A gente falou com James, que revelou ter ficado sabendo da novidade através de um amigo. “Recebi a mensagem desse meu brother e, em seguida, a sensação que eu tive foi quase que inexplicável, fiquei sem reação. Logo depois recebi uma mensagem no Instagram, era o Maceo Plex dizendo que queria assinar minha faixa. Me pediu uma segunda track e fechamos o EP”, contou o Waltervelt.

Mas aquele suporte seria apenas o primeiro de muitos outros. “Lunar Operation” e “Magman” começaram a rodar por outros venues conceituados pelas mãos de Plex, como em um showcase da Afterlife, no Awakenings, no Brunch in the Park e na festa Fred Perry. Além do americano, o brasileiro Tessuto também levou suas faixas para um passeio pela Red Light Radio e também em uma Capslock

Ao vivo a partir de agora na Red Light Radio (Amsterdam)Live now from Red Light Radio (Amsterdam)

Posted by Tessuto on Tuesday, September 17, 2019
(A partir dos 33:00, “Magman”, segunda do EP, é tocada por Tessuto)

+ LEIA TAMBÉM: Entourage anuncia nova festa com Maceo Plex como headliner

* Marllon Gauche é colaborador da Phouse.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PHOUSE MUSIC
SPOTLIGHT