We Call it Techno Berghain 15 anos

Filme que mostra o início do techno na Alemanha é disponibilizado no YouTube

Com depoimentos de Sven Väth, “We Call It Techno” investiga as raízes de uma das cenas mais conceituadas da história da música eletrônica.

Lançado em 2008, o documentário We Call It Techno está agora disponível na íntegra no YouTube. Dirigido por Maren Sextro e Holger Wick, o filme foi upado recentemente com legendas em inglês no canal do portal alemão Electronic Beats.

Retratando o início da cena techno na Alemanha, o longa investiga as movimentações de diversos jovens em cidades como Frankfurt e Berlim através de entrevistas, fotos, e vídeos da época. Desde o início das primeiras batidas eletrônicas e da criação do Technoclub, revisitando os fanzines que circulavam entre os adeptos daquilo que se tornou uma religião para muitos, e relembrando os sons que pulsaram pelo país nos anos 80, We Call It Techno remonta o quebra-cabeça daqueles tempos de mudança.

Entre os entrevistados, participam o DJ Sven Väth, pioneiro em Frankfurt, o criador do Technoclub TALLA 2XLC e o DJ e jornalista Claus Bachor, entre outras figuras que viveram os momentos ali retratados.

Segundo a própria Electronic Beats, o filme só ficará disponível para streaming pelo YouTube por um tempo limitado, então é bom assistir enquanto é tempo.

LEIA TAMBÉM:

Em minidoc, Darude conta a história de um dos maiores hits da música eletrônica

Governo de Berlim investe um milhão de euros na vida noturna da capital

Gui Boratto homenageia pioneiro do tango em show inusitado em Paris; assista!

“Above Ground Level”, o doc sobre a carreira do Dubfire, já está disponível

Assista a documentário que explora a saúde mental de grandes DJs

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS