Why We DJ

Assista a documentário que explora a saúde mental de grandes DJs

“Why We DJ — Slaves to the Rhythm” traz depoimentos de astros como Carl Cox, Erick Morillo, Pete Tong e Seth Troxler

Em parceria com a Pioneer DJ, o vlog DJsounds recentemente lançou o documentário Why We DJ — Slaves To The Rhythm, que mostra o lado da vida de DJ que muitos não enxergam. Por trás de muita dança, alegria, energia e de todo o glamour dos grandes clubes, os artistas passam por situações de muita solidão e questionamento, graças a um lifestyle muito acelerado, e por muitas vezes, desregrado.

Com cerca de 40 minutos, o filme debutado no último ADE traz relatos de Luciano, Seth Troxler, Carl Cox, Pete Tong, Ben Pearce — que cancelou todas suas gigs de 2016 para lutar contra a depressão —, Erick Morillo e B.Traits, que revelam como a sequência de turnês, a constante troca de fuso horário e os momentos de solidão podem ser os ingredientes perfeitos para a depressão ou para vícios variados. Além deles, psicólogos e outros profissionais da indústria também dão sua visão sobre o tema.

Morillo, por exemplo, contou que quando decidiu dar uma pausa em sua carreira e relaxar um pouco em Miami, viu a ascensão de novos nomes e começou a se sentir deixado para trás. Somente com terapia ele descobriu que deveria engolir seu ego e se tornar mais humilde, pois a competição egocêntrica estava fazendo mal à sua saúde.

+ O DJ de techno Ben Pearce é mais um músico a revelar a gravidade da depressão

O documentário também retrata o lado introvertido de muitos artistas, em contraponto a uma carreira agitada e ao estereótipo do DJ como uma pessoa altamente sociável e extrovertida. Muitas vezes se sai de uma gig para milhares de pessoas para encarar na sequência um voo de dez horas sem nenhuma companhia, o que gera contrastes muito intensos.

+ Estudo revela que músicos são bastante propensos a ansiedade e depressão

Apesar de muito trabalho e cansaço, os DJs são unânimes em descrever com alegria a sensação de fazer uma pista ir à loucura ou de saber que o seu set transformou a noite de alguém em uma lembrança única. Definitivamente, trata-se de uma profissão de extremos, e com exigências que nem todos aguentariam.

Assista ao filme:

LEIA TAMBÉM:

Major Lazer lança neste mês documentário sobre juventude cubana

Above & Beyond anuncia documentário para 2018

Teaser de documentário tem Garrix, Guetta, Angello, Troxler e Oakenfold

Seth Troxler, Pete Tong e Loco Dice falam sobre cena underground; assista!

O Seth Troxler profanou o Templo com um loop de funk; queimem o herege!

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS