WME anuncia sua 2ª premiação voltada às brasileiras da indústria da música

Saiba mais sobre o WME Awards by Music2!

Tudo certo e programado para o segundo prêmio do Women’s Music Event. Neste ano, a cerimônia será chamada WME Awards by Music2!, destacando ainda mais a fusão do WME, de Monique Dardenne e Claudia Assef, com a empresária Fátima Pissarra, que saiu da VEVO e fundou a empresa de entretenimento e música Music2!.

Assim como no ano passado, serão 13 categorias, mesclando voto popular e juri especializado. As indicações — que vislumbram mulheres dos mais variados campos de atuação na indústria musical brasileira, incluindo o cenário eletrônico — são apontadas pelas mais de 150 embaixadoras do WME, e devem ser conhecidas no próximo dia 15, quando a votação será aberta para o público.

Também como no ano passado, o WME Awards by Music2! homenageia duas figuras icônicas da música brasileira: Elza Soares e a Dona Ivone Lara, conhecida como a “Rainha do Samba”, que faleceu em abril, aos 96 anos. Com apresentação da Preta Gil, a cerimônia, que rola no dia 27 de novembro, será fechada para convidados, mas terá transmissão ao vivo pela web.

AFTERMOVIE WME 2018

Vem com a gente ver como ficou MARAVILHOSO o aftermovie do WME 2018. É hora de ver, rever, lembrar, marcar pessoas queridas e compartilhar o registro desse marco na nossa história. O WME 2018 rolou nos dias 16, 17 e 18 de março em São Paulo e reuniu mais de 6.000 pessoas em três dias de música, networking, aprendizado e amizade! Já estamos com saudades! Vídeo: Roberta Ferreira Almeida Cunha

Posted by Women's Music Event on Tuesday, May 29, 2018
WME 2018 rolou em março

“A gente tá muito feliz de realizar o WME Awards pelo segundo ano. É mais um impulso pra gente mostrar a força que a mulher tem na indústria musical”, revelou a Monique Dardenne, em contato com a Phouse. “A gente sempre fala que a intensão não é ter prêmios individuais, é ter um prêmio que foque na potência e no reconhecimento da mulher no mercado. É abrir portas não somente para as artistas serem reconhecidas, mas para as mulheres que fazem essa máquina girar nos bastidores.”

“São muitas mulheres diferentes, incríveis, cada uma na sua área. Você pega lá uma categoria de produtora musical: são mulheres do Brasil que são pouco reconhecidas e pouco conhecidas”, concluiu. Na primeira premiação, a DJ Cinara e a carioca Letrux faturaram os troféus nas categorias “DJ” e “Produtora Musical”, respectivamente. 

Confira as categorias:

– Juri Popular:
Álbum 
Cantora 
Videoclipe
DJ 
Música do Ano
Revelação do ano

– Juri Técnico:
Diretora de Videoclipe
Empreendedora Musical 
Instrumentista 
Jornalista Musical 
Radialista 
Show do ano
Produtora Musical

Flávio Lerner é editor da Phouse.

LEIA TAMBÉM:

Primeira premiação brasileira de mulheres da cena musical rola em novembro

Women’s Music Event anuncia sua segunda conferência

Women’s Music Event lança aftermovie da sua primeira conferência

Monique Dardenne: abrindo portas pras mulheres na música, sem mimimi

MAIS LIDAS DA SEMANA