WOAK

Quem é WOAK, o jovem piauiense que encantou a Armada Music

Produtor assinou contrato de cinco singles com a famosa gravadora de Armin van Buuren

Quantos artistas que acabaram de atingir a maioridade você conhece? E quantos destes já conseguiram assinar um contrato com uma grande gravadora? Foi exatamente essa façanha que o jovem DJ e produtor Leandro Campelo Alves da Silva, mais conhecido como WOAK, conseguiu alcançar quando fechou recentemente um acordo de cinco singles com a gigante Armada Music.

O menino prodígio, natural de Castelo do Piauí — mas atualmente residindo em Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo —, começou a produzir por volta dos 12 anos de idade, tendo como principal inspiração o DJ holandês Afrojack. Descobrindo novas sonoridades com o passar do tempo, hoje Leandro define que seu som “navega pelas sutilezas do deep house e também do bass house” — vertentes que são características de sua estética sonora.

Lançado em junho de 2018 pela UP Club Records, “Enemies” é um dos sucessos de WOAK

“Por gostar bastante do que faço, fico 24 horas por dia focado e dentro do estúdio, produzindo diversas músicas até, de fato, gostar e lançar. Tenho como slogan ‘my bass never disappoints’ [meu grave nunca decepciona, em tradução livre], e é isso que acredito que seja meu principal diferencial”, explicou, em contato com a Phouse.

Esse estilo já conquistou muita gente por aí. WOAK soma colaborações com nomes como Make U Sweat, ILLUSIONIZE, VINNE, Kiko Franco e Liu, com quem lançou “Coastline” pela Spinnin’ Records — faixa que já bateu os 18 milhões de plays no Spotify e se tornou seu maior hit até o momento. “Coastline” é uma collab em oito mãos: além dos brasileiros, o duo australiano Hollow Coves também participou de sua criação.

A Armada, entretanto, surgiu no seu caminho graças à parceria com a Alphabeat Records — label da qual o piauiense faz parte desde 2017, quando tinha nada menos que 16 anos de idade. Conforme você já leu aqui na Phouse em abril, a gravadora holandesa e a gravadora brasileira fecharam um acordo em que alguns dos singles lançados pela Alphabeat em território nacional serão lançados pela Armada no exterior. E foi justamente “Tig Tig”, collab entre WOAK e o trio Make U Sweat, a pedra-fundamental dessa união.

“Por achar que eles gostariam do estilo, meu manager enviou alguns dos meus sons para a Armada, e de fato eles responderam de forma positiva”, seguiu o garoto. “Acredito que curtiram minhas produções, e também ajudou o fato de eu já ter suporte de artistas importantes no Brasil e no mundo”, contou com orgulho, antecipando que ainda há outros quatro sons previstos para saírem pelo selo de Armin van Buuren.

O investimento em artistas brasileiros não é uma novidade para a Armada, que já assinou faixas de expoentes como Nato Medrado, Beowülf, Malifoo, DJ Glen, Rivas e o próprio ILLUSIONIZE — artistas a quem WOAK demonstra gratidão. “São nomes gigantes e foram importantes para abrir as portas para mim na label”, complementou.

Seu próximo lançamento pela gigante europeia está previsto para 09 de agosto, mas o produtor faz mistério sobre os seus detalhes. “Ainda não posso revelar tudo o que está por vir… Vocês vão ter que ter paciência (risos). Podem esperar novidades e estilos diferentes — mas quem ouvir, saberá que as tracks são minhas. Todas têm uma identidade bem marcante, principalmente no bass”, concluiu, confiante.

LEIA TAMBÉM:

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PHOUSE MUSIC
SPOTLIGHT