fbpx
XAXIM

XAXIM lança remix para francisco, el hombre

“Calor da Rua”, do francisco, el hombre, ganhou novos beats para às pistas através do novo duo brasileiro

Parece que a energia de “Pó de Guaraná”, o primeiro single lançado pelo XAXIM, tem rendido bons frutos para o projeto de Dudu Marote e Fabião Soares. Nessa sexta, a dupla soltou mais uma sonzeira mesclando instrumentos orgânicos com batidas eletrônicas, em uma faixa com gostinho bem brasileiro — a track fará parte do EP Praii, com previsão de lançamento para o próximo ano pela Sonido Trópico.

O remix foi feito em cima da música original “Calor da Rua”, lançada no álbum SOLTASBRUXA, da banda francisco, el hombre, formada pelos irmãos mexicanos naturalizados brasileiros Sebastián e Mateo Piracés-Ugarte

A mistura da identidade latina da banda com os pulsos elétricos das plantas e a ritualidade amazônica-yorubana-brazuca do XAXIM deu muito certo, mais uma vez. Dudu e Fabião soltaram a criatividade para transformar “Calor da Rua” numa música de pista, com espaço para dançar, cantar, pular e extravasar.

“A canção da francisco, el hombre, nos tomou. O tambor explode a rua e nós aterramos os beats no XAXIM, na samambaia, no peito e no chão. É uma música para romper os preconceitos e fixações no molejo e na cintura da dança da mente e do coração”, comentou Dudu Marote.

A banda, em um comunicado oficial, também falou sobre o lançamento: “É um sentimento estranho ouvir um remix de um som teu. A gente cria, produz, grava, mixa e masteriza. Fazemos um roteiro, produção, gravação e edição de um clipe. Planejamos um lançamento inteiro para depois defender a música ao vivo, nos palcos. Tocamos ela mais de 100 vezes por ano. […] O XAXIM veio com esse remix trazendo uma perspectiva muito distante do que a gente constrói no dia a dia. Ficou maravilhoso, de imediato nos ensinou como ‘cozinhar’ mais o público”.

Por fim, eles ainda deixaram claro que novidades poderiam surgir futuramente: “A parceria com XAXIM vai longe. Temos muito pra aprender com eles e ainda queremos fazer mais músicas e, quem sabe, alguns shows”.

* Marllon Gauche é colaborador da Phouse.

+ Conheça a sonoridade afrobrasileira contagiante do XAXIM

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS