Yola

Yola é um dos mais recentes produtos da cena eletrônica underground de São Paulo. O projeto criado pelo artista Diogo Siqueira surgiu para o mundo em meados de 2016 e, mesmo sendo bastante novo no contexto da indústria brasileira, apresenta uma maturidade musical impressionante. Na última sexta, 18, o produtor lançou seu primeiro EP.

Avalo é assinado pela também paulista Primata Records, e traz uma faixa com o vocal da cantora Toshi. A artista sul-africana possui mais de dez anos de carreira, mas seu nome conquistou a indústria eletrônica em 2016, após o lançamento de “Buya”, de Black Coffee. Ela também assina os vocais de “Ngeke”, produção original de Armonica que ganhou fama pelo remix do duo alemão andhim.

A cantora Toshi. Foto: Reprodução

Em contato com a Phouse, o produtor explicou que conseguiu essa parceria de peso de modo inacreditavelmente simples: entrando em contato com Toshi e mandando a música. “Foi algo bem natural e espontâneo…Quando eu estava no meio do processo de produção da ‘Thando’, senti que queria um vocal feminino, algo que somasse ao campo melódico da música e ao mesmo tempo trouxesse emoção e uma mensagem”, explica.

“Enviei uma mensagem pelo Facebook e ela acabou me respondendo, falando que tinha gostado muito da música e que toparia fazer a collab. Continuamos conversando por WhatsApp para alinhar a composição. Por fim, os vocais acabaram sendo gravados em um estúdio em Joanesburgo, na África. Foi um grande honra contar com a voz dela”, conclui o músico. A parceria de peso logo no EP de estreia comprova todo o talento de Yola e dá o tom do que esperar de seu trabalho. Já em “Ama”, o vocal — também africano — foi sampleado.

A sonoridade do artista explora elementos orgânicos combinados de maneira criativa, e possui como fio condutor a alta carga emotiva, que desperta no ouvinte sensações mistas de felicidade e entrega. Yola deixa clara sua intenção de proporcionar uma experiência inusitada a quem o ouve, e é possível perceber a preocupação com o uso de cada elemento ao longo das produções. Vale destacar que o release possui uma forte carga emocional entregue pelo brasileiro, que dedicou o lançamento ao seu pai, falecido no ano passado.

Manoel Cirilo é colaborador da Phouse.

Receba novidades no e-mail

Receba o melhor da Phouse em seu email!

:::. ALEATÓRIAS / LEIA TAMBÉM

Confira a programação completa do Warung Day Festival

Produção divulgou o cronograma de horários do evento

Axwell grava minimix de 5 minutos para Annie Mac

Cinco minutos de pura house music

EXCLUSIVO: Diplo puxará trio elétrico no Carnaval de Salvador

Informação foi apurada pela Phouse

Jetlag pinta de surpresa e toca som inédito com Anitta

Dupla apareceu no show da cantora no Planeta Atlântida e gravou videoclipe

Celebrando 37 anos, Diogo Accioly escolhe suas 5 faixas favoritas de “peak time”

DJ vai comemorar o aniversário tocando ao lado de Gui Boratto, João Lee e Nuvem

Filme do Netflix sobre o Fyre Festival está disponível no Brasil

Com subtítulo digno de “Sessão da Tarde”

Ultra Europe confirma Swedish House Mafia

Site do festival apresenta popup com logo do trio

Steve Aoki revela collab com Alok

Informação foi divulgada pelo G1

“Chase The Sun” é a nova collab do Hardwell com o Dannic

Bons amigos, os produtores voltam a emplacar uma nova track juntos

Quarto round: Tomorrowland revela mais 15 nomes

De Alison Wonderland e Zeds Dead a Eric Prydz e Nina Kraviz