Rutile

Novo som de ZAC com Carminatti ganha suporte de Hernán Cattáneo

Dupla do progressive house nacional volta a se destacar em selo israelense

Lembram-se do catarinense ZAC, que apresentamos a vocês aqui em junho? Três meses depois, o rapaz segue mostrando serviço, justificando sua meteórica ascensão no cenário do progressive house

Depois de mais alguns sucessos nos charts no Beatport — como “Crusade”, que lançou com Korvo —, ZAC pintou nesta semana com um novo lançamento pela Beat Boutique, gravadora israelense baseada em Tel-Aviv. O chamado Rutile EP traz a faixa-título e mais um som, “Give Me Your Arp”; ambas as faixas são resultado da colaboração com o jovem produtor gaúcho Gabriel Carminatti, com quem ZAC já havia lançado um de seus maiores sucessos: “Crystal”.

+ Catarinense se reinventa e atrai olhares de gigantes do progressive house

Assim como em “Crystal”, o EP é mais um trabalho da dupla a ganhar apoio de ninguém menos que Hernán Cattáneo, que vem tocando as tracks nas suas gigs e nos seus podcasts. “Produzimos este EP baseados no sucesso da ‘Crystal’, nosso ultimo lançamento pela mesma gravadora. Abusamos um pouco mais das percussões, da profundidade das melodias e dos synths. Colocar tudo isso de uma forma progressiva e melódica foi o grande desafio”, explica Thiago Zacchi, mais uma vez em contato com a Phouse.

“Tudo foi feito em alguns dias que o Gabriel ficou aqui no meu estúdio em Chapecó. Já sabíamos o que queríamos, isso ajudou muito! A ‘Rutile’ possui uma orquestra bem detalhada, percussões que se movem; produzir ela arrepiava! Já na ‘Give Me Your Arp’, o Gabriel pediu um timbre de outra música, que no final não usamos — e por isso ficou esse nome!”, conta.

“O Gabriel é uma artista com boas raízes melódicas, adora usar atmosferas profundas e pads que fazem viajar. Eu sou mais percussivo e gosto de notas do bassline que empurram a música pra frente. Nossa união no estúdio sempre dá um resultado com a cara dos dois, que tem agradado muito a grandes artistas e ao público. Vamos seguir trabalhando juntos, porque sempre estamos conectados com a música melódica e progressiva!”, conclui o DJ.

O EP está disponível com exclusividade pelo Beatport, mas é possível conferir um preview das duas faixas no player acima


SIGA A PHOUSE:
INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS